Karma “muda-se” do centro histórico de Viseu para a Mata do Fontelo

Data:

O evento Karma vai este ano explorar os lugares centenários da Mata do Fontelo de Viseu, realizando-se, pela primeira vez, exclusivamente fora das instalações da cooperativa cultural Carmo’81, no centro histórico da cidade, devido à covid-19.

“Karma is not a fest” vai realizar-se nos dias 27 de agosto e 03, 10 e 17 de setembro e, segundo a organização, será “um evento à medida da realidade” que se vive.

“Será mais do que uma extensão da programação do Carmo´81 naquele local. Será um novo processo de criação de conteúdos, será a exploração de cenários únicos e idílicos, será a nossa colaboração para com o setor cultural que é o nosso Karma”, explica a organização.

Com uma estratégia multidisciplinar, “focada em explorar os sons, histórias, paisagens e música na Mata do Fontelo”, o evento terá 11 concertos, um cine-concerto, quatro criações artísticas, quatro conversas e quatro caminhadas.

A organização justifica que “a necessidade e dever de reduzir a lotação dos locais utilizados para o evento promovem a vontade de criar e partilhar” com o público os conteúdos que serão produzidos “sempre de forma contínua”.

“Tínhamos planeado para 2020 uma programação eclética, abrangente e repleta de apresentações de vários projetos comunitários. Estava previsto um festival que iria decorrer no mês de junho, ao longo de quatro dias consecutivos”, recorda.

Com os “planos festivaleiros” adiados, o evento foi reagendado e reprogramado, “esquecendo as características de um festival” e propondo uma “programação regular ao longo de um mês na Mata do Fontelo e no ‘site’ do Carmo´81”, com propostas de produção local e de artistas nacionais.

Por exemplo, “seis artistas de Viseu foram desafiados a interpretar os sons, as vivências, as histórias, paisagens e imaginário do Fontelo”, refere a organização.

Para os concertos de 27 de agosto, o Carmo’81 convidou Arianna Caselas, Aurora Brava e Filipe Sambado, e, para os de 03 de setembro, Tiger Picnic e José Pedro Pinto. Neste dia, haverá ainda o cine-concerto “Surdina”, de Rodrigo Areias, com argumento de Valter Hugo Mãe e musicado por Tó Trips.

Unsafe Space Garden, Stereoboy, Dada Garbeck, Gil Dionísio, Samuel Martins Coelho e HHY & The Macumbas também mostrarão o seu trabalho no “Karma is not a fest”.

O Carmo’81 conta com programação regular desde agosto de 2015, no centro histórico da cidade.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.