Entre agosto e outubro o Riders Challenge convida ao ciclismo na Serra da Estrela

Data:

O Serra da Estrela Riders Challenge vai realizar-se entre os dias 15 de agosto e 18 de outubro, e tem como objetivo colocar no radar dos amantes do ciclismo as subidas à Serra da Estrela. O evento é fruto da parceria entre o Turismo Centro de Portugal, os municípios de Manteigas e de Seia e a Ultra Spirit Sports.
Este ano, a pandemia da Covid-19 impede a realização de vários eventos de grande dimensão e de massas como o Granfondo Serra da Estrela, mas os ciclistas amadores podem enfrentar as subidas através da participação faseada num desafio baseado num conceito inovador.
“Esta apresentação inscreve-se em três variáveis diferentes. Em primeiro lugar, o que está em causa é colocar no radar dos amantes do ciclismo e do cicloturismo aquelas subidas épicas à serra da Estrela”, explicou à agência Lusa o presidente do Turismo do Centro.
Pedro Machado adiantou que os ciclistas amadores que queiram participar passam a ter uma plataforma ‘online’ que lhes permite terem toda a informação disponível para usufruírem das subidas à serra.
O conceito deste novo desafio de ciclismo de estrada passa por cumprir três etapas, correspondentes a três circuitos pelos municípios de Seia e de Manteigas.
O presidente da Câmara de Seia, Carlos Filipe Camelo, realçou o enorme impacto que atividades como a prova de Granfondo da Serra da Estrela têm na região.
“O objetivo é melhorar a atratividade da serra num contexto muito próprio e que é penalizador para a hotelaria e a restauração. Por esta via pode ser alimentada pelos atletas participantes e familiares. É mais um complemento para solidificar o que era já uma atividade em crescendo”, sustentou.
O presidente da Câmara de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho, explicou que haverá uma prova repartida por datas e etapas, com a participação faseada dos atletas.
O autarca realçou a importância do evento em, de alguma forma, fazer face à ausência do Granfondo Serra da Estrela, prova que anualmente junta cerca de 1.500 participantes nacionais e internacionais na região.
Esmeraldo Carvalhinho realçou ainda que estas atividades têm um suporte, quer em termos da oferta de alojamento, quer da restauração, que não existia há alguns anos.
O projeto Granfondo Serra da Estrela nasceu em 2014, numa parceria entre a Ultra Spirit Sports, o Turismo Centro de Portugal e os municípios de Manteigas e de Seia, com o objetivo de promover o território como destino de férias também no verão e enquanto destino de eleição para o ciclismo e cicloturismo.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.