A Câmara de Mourão, no distrito de Évora, lançou um concurso público para a requalificação da biblioteca municipal e área envolvente, num investimento 372 mil euros, com apoio de fundos comunitários, foi divulgado.
Segundo o município alentejano, a intervenção pretende dar ao equipamento “novas funcionalidades e eficiência ambiental” e capacitá-lo “para a realização de atividades lúdicas e culturais”, contribuindo para a reabilitação urbana.
O projeto de requalificação teve parecer favorável da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo no final de julho e foi candidatado a fundos comunitários, num valor total de 372 mil euros, adiantou.
A autarquia indicou que o projeto de requalificação da Biblioteca Municipal de Mourão e a sua envolvente, cujo prazo de execução é de 16 meses, foi aprovado, esta semana, por unanimidade, em reunião extraordinária de câmara.
De acordo com o município, o anúncio do procedimento concursal já foi publicado em Diário da República e o prazo para apresentação de propostas termina no dia 04 de setembro.