Miranda do Douro ativou plataforma “Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses”

Data:

O município de Miranda do Douro ativou a plataforma digital “Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses”, para promover e comercializar os produtos, originários do território, que se distinguem pela sua originalidade e especificidade, foi anunciado.

Segundo os promotores da iniciativa, esta plataforma digital vai permitir construir uma relação de confiança, aliando qualidade ao saber-fazer local, proporcionando ao consumidor uma maior proximidade com a região e contribuir para o seu reconhecimento e desenvolvimento.

“A iniciativa surge, perante o contexto adverso derivado da pandemia covid 19, em parceria com a empresa tecnológica Medidata e com a colaboração da Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro (ACISM) e da Sabores de Miranda – Associação de Produtores Gastronómicos da Terra de Miranda”, indica o município.

A plataforma de vendas ‘online’ tenciona ir ao encontro das necessidades de todos os que pretendam aceitar o desafio do marketing digital e aproveitar as adversidades como rampa de lançamento para uma estratégia inovadora, em que empreender adquire um novo significado.

“Nesta fase de lançamento, são privilegiados os produtos locais, os tradicionais e aqueles de âmbito regional que vão ao encontro da identidade mirandesa, estando representados 10 produtores, quatro cooperativas, 12 artesãos e cinco comerciantes”, concretiza.

Haverá também “uma lista dinâmica de produtos locais” que vai sendo “atualizada, em permanência, de acordo com os novos registos”.

O “Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses” pretende ser uma montra do melhor que a região tem para oferecer, sendo promovido um conjunto diversificado de produtos de excelência, símbolos identitários do território mirandês, perfeitamente adaptados aos contextos ambientais e aos condicionalismos existentes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.