UBI integra projeto internacional centrado em jovens sob custódia judicial

Data:

O projeto ‘ActiveGames4Change’ pretende ajudar crianças e jovens sob custódia dos sistemas de justiça a adquirirem competências que facilitem a inclusão social. A Universidade da Beira Interior (UBI) integra o grupo de instituições que o está a desenvolver, com o apoio financeiro da Comissão Europeia, através do programa Erasmus+. Além de outros parceiros nacionais, os parceiros da UBI estão sediados em países como Reino Unido, Turquia, Roménia, Itália e Roménia.
“Este projeto destina-se a crianças e jovens que se encontram sob custódia dos sistemas de justiça e que são reconhecidos como estando entre os membros mais vulneráveis e desfavorecidos da sociedade. Há, pois, uma necessidade urgente de desenvolver competências sociais, éticas e morais nesta população”, refere a UBI num comunicado.
O ‘ActiveGames4Change’ visa apoiar estes jovens na aquisição e no uso de competências que facilitem a inclusão, a educação e a empregabilidade, usando jogos com componente física/desportiva como meio de aprendizagem privilegiado. “Ao financiarem este projeto Erasmus+, as diferentes entidades europeias reconhecem o potencial do desporto e dos jogos no desenvolvimento destas capacidades”, destaca a equipa do projeto.
A equipa da UBI é coordenada pela docente do Departamento de Ciências do Desporto (DCD) Kelly O’Hara e inclui ainda os docentes Dulce Esteves, Nuno Garcia e Nuno Pombo, do Departamento de Informática, e Rui Brás também do DCD.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.