Governo afirma que pagamento a bombeiros já foi autorizado

Data:

O Governo informou que já foi autorizado o reforço da dotação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil para pagamento aos bombeiros que integraram o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais em junho.
Num comunicado conjunto, os Ministérios das Finanças e da Administração Interna adiantam que “os processamentos necessários para a transferência da verba de 4.107.960 euros aos operacionais estão já a ser efetuados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e decorrerão ao longo desta semana”.
Esta manhã, o PSD questionou o Governo sobre o atraso nos pagamentos aos bombeiros do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), referentes a junho, acusando o executivo de “total desrespeito pelos bombeiros” e “incompetência no planeamento”.
Numa pergunta dirigida ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o PSD considera que os atrasos nestes pagamentos representam uma “verdadeira vergonha para o país” e lamAentam que o orçamento atribuído a esta autoridade seja sempre “acentuadamente, inferior às necessidades apresentadas”.
Os sociais-democratas referem que “já no ano passado o mesmo sucedeu apesar dos repetidos desmentidos do Governo” e que “os valores atribuídos à Autoridade são sempre inferiores às despesas contratadas com os bombeiros, o que leva a dívidas astronómicas que perfazem um défice constante entre o Governo e os bombeiros de cerca de 30 milhões de euros”.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.