Festas de Gouveia assinaladas com transmissões na televisão e redes sociais

Data:

As festas do Senhor do Calvário, em Gouveia, vão ser assinaladas, em agosto, com transmissões televisivas e nas redes sociais.

“A necessidade de prevenir a disseminação da covid-19, potenciada por contextos que promovem aglomerações de pessoas, como é o caso dos grandes eventos de massas, fez com que o município de Gouveia, na sequência de uma decisão concertada por todos os municípios integrantes do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), optasse por não realizar as Festas do Senhor do Calvário 2020 nos moldes tradicionais”, refere o município de Gouveia.

A autarquia sublinha, no entanto, que, “reconhecendo a importância das celebrações para a cidade e para o concelho”, vai assinalar as datas de realização daquela que é considerada a “maior romaria das beiras” com um programa de atividades nas plataformas ‘online’ e no canal de televisão corporativo do município – Gouveia TV -, na plataforma “Meo Kanal”.

As Festas do Senhor do Calvário de 2020 vão ser destaque na Gouveia TV e nas redes sociais do município nos dias 08, 09 e 10 de agosto, através da transmissão em direto e diferido de uma grelha de programação que vai “homenagear os momentos mais icónicos” das festividades, a difusão de conteúdos promocionais do território, da gastronomia, do património natural, cultural, histórico e religioso e atividades do associativismo local, bem como memórias alusivas a outras edições das Festas do Senhor do Calvário e à história da cidade e do concelho.

Segundo a fonte, as Festas do Senhor do Calvário, pela sua vivência, “sempre foram um momento de encontro entre todos os gouveenses”.

“Nos tempos atuais, celebrar as Festas do Senhor do Calvário é inovar. Novos meios, novas formas de participar. Manter o significado e a essência de um evento que a todos pertence e por todos é vivido. É este o objetivo que se pretende”, explica.

A autarquia de Gouveia refere que a edição deste ano das festas será diferente do modelo tradicional, mas a programação mantém “ícones que alegram a cidade”, como som de rua, iluminação da capela do Senhor do Calvário e um espetáculo de fogo-de-artifício, a 10 de agosto, quando se assinala o dia do município.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.