Universidade de Aveiro lança nova licenciatura, cinco mestrados e seis programas doutorais

Data:

A Universidade de Aveiro (UA) vai abrir no próximo ano letivo 12 novos cursos, incluindo uma licenciatura em Eletrónica e Mecânica Industrial, que procura dar resposta às necessidades inerentes ao conceito de Indústria 4.0, informou fonte académica.
Segundo um comunicado da UA, esta nova licenciatura, disponibilizada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), visa formar profissionais para o exercício de funções técnicas na indústria, integrando as áreas da eletrónica, mecânica e automação de modo a proporcionar uma visão abrangente, resultante de uma formação multidisciplinar, complementada por uma visão sistémica e integrada dos processos industriais.
“O perfil profissional foi definido procurando dar resposta às necessidades inerentes ao conceito de Indústria 4.0, o qual engloba a integração das tecnologias digitais nos processos de fabrico”, refere a mesma nota.
A UA realça ainda que o modelo de ensino baseado em projetos, estará igualmente presente neste novo ciclo de estudos, adiantando que desde o 1.º ano, os estudantes serão desafiados a desenvolver projetos e a propor soluções com aplicação no mundo empresarial.
“Para além de uma sólida formação científica e técnica, este modelo promove um conjunto de competências transversais cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho, como a liderança, o trabalho em equipa e a capacidade de tomar decisões”, refere a UA.
No próximo ano letivo, a UA terá ainda cinco novos mestrados: Gestão da Qualidade Total, Manufatura Aditiva, Produto e Tecnologia Digital, Cibersegurança e Ciência de Dados para Ciências Sociais.
Seis programas doutorais complementam as novas propostas de formação da UA para o ano letivo de 2020/2021: em Bioquímica, em Biotecnologia, Engenharia Química, em Química, em Nanociências e Nanotecnologia e em Inovação em Empresas – Doctorate in Business Innovation (DBI).
O período de candidaturas a pós-graduações decorre de 20 de julho a 21 de agosto. O concurso geral de acesso ao ensino superior (licenciaturas e mestrados integrados) decorre de 7 a 23 de agosto

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.