Lusodescendente Dylan Pereira venceu em Spielberg e lidera Porsche Mobil 1 Supercup

Data:

O piloto Dylan Pereira foi o mais rápido nos treinos livres, esteve em destaque na qualificação e venceu a segunda corrida da temporada da Porsche Mobil 1 Supercup, disputada novamente em Spielberg, na Áustria.
O fim-de-semana no circuito Red Bull Ring ficou marcado pelo mau tempo durante todo o dia de sábado, que obrigou ao adiamento da sessão de qualificação para a manhã de domingo, poucas horas antes da corrida.
Durante a semana, o piloto e a equipa analisaram a primeira corrida, que o lusodescendente terminou na segunda posição, e ajustaram as afinações do Porsche 911 GT3 Cup.
Devido à chuva, que alagou a pista, os treinos cronometrados realizaram-se no final da tarde de sábado e no início da manhã de domingo.
“Dylan Pereira aqueceu os pneus, testou os limites e realizou o tempo mais rápido antes de regressar à box para as últimas afinações e para trocar de pneus. De volta à pista, os últimos minutos da qualificação foram muito disputados, o lusodescendente teve algumas dificuldades de aderência, mas, mesmo assim, obteve o 3º lugar para a grelha de partida”, explica uma nota enviada pela assessoria do piloto ao ‘Mundo Português’.

O piloto Dylan Pereira foi o mais rápido nos treinos livres, esteve em destaque na qualificação e venceu a segunda corrida da temporada, disputada novamente em Spielberg, na Áustria.

Na corrida, Dylan Pereira fez um excelente arranque passando imediatamente para o 2º lugar e, durante a segunda volta, realizou uma ultrapassagem espetacular, com duas rodas na relva, e assumiu o comando da corrida.
Nas voltas seguintes foi ganhando avanço sobre os seus adversários, vencendo a corrida com quase quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado.
O lusodescendente regressa à competição entre 17 e 19 de julho, para a terceira corrida da Porsche Mobil 1 Supercup, em Budapeste, que abre o Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1.

Ana Grácio Pinto

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.