Alma Lusitana faz no sábado um concerto online em homenagem a Amália

Data:

Será no dia 18 de julho, sábado, às 20h, que o quarteto Alma Lusitana volta a se apresentar no ambiente virtual, desta vez para homenagear Amália Rodrigues.
No mês de celebração do centenário de nascimento da grande fadista, o grupo vai apresentar-se na Casa de Fado Maria Lisboa, num concerto transmitido ao vivo no Facebook, nas páginas oficiais do grupo (https://www.facebook.com/almalusitanabr/), da Maria Lisboa (https://www.facebook.com/marialisboafados/) e do Shopping Total Porto Alegre (https://www.facebook.com/shoppingtotal/).
Esta será a terceira live do Alma Lusitana, desde que os eventos culturais presenciais foram suspensos no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, por causa da pandemia causada pela Covid-19.
O Alma Lusitana, que canta o fado e a canção portuguesa desde 2005, está a preparar um repertório especial, somente com as canções interpretadas por Amália Rodrigues, para celebrar os cem anos de nascimento da rainha do Fado.
‘Nem às Paredes Confesso’, uma das mais solicitadas pelo público nos eventos do grupo, e ‘Coimbra’ estarão na playlist.
O quarteto é formado pela cantora Alana Pereira e pelos músicos Jéferson Luz, na guitarra portuguesa, Diego Costa, na viola, e Maurício Montardo, no teclado.
O Fado foi declarado Património Imaterial da Humanidade em 2011, e teve, em sua candidatura, especial agradecimento ao trabalho realizado por Amália Rodrigues nos seus mais de 50 anos de carreira.
A live em homenagem a Amália é uma realização da 7 Marias Produtora e tem apoio da Casa de Fado Maria Lisboa e do Shopping Total Porto Alegre.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.