Sporting vence Santa Clara e consolida terceiro lugar

Data:

A equipa do Sporting partia para este encontro com o CD Santa Clara como favorito, dada a sua posição na tabela classificativa no 3.º lugar, com 56 pontos, enquanto que os açorianos encontravam-se no 9.º posto, com 38 pontos.
Na antevisão deste jogo o treinador Ruben Amorim disse esperar um duelo “bastante difícil” e teceu vários elogios ao Santa Clara por ser uma grande equipa e por fazer uma época bastante interessante. Destacou o treinador do Santa Clara pelo seu mérito, concluindo ser um jogo como um bom teste para a sua equipa, “todos os jogos são bons para crescer”, mas sendo “um jogo de cada vez” para ver o crescimento da sua equipa, concluído “jogamos um jogo de cada vez” e “temos objetivos para cumprir ainda.”.
Na primeira volta, o Sporting deslocou-se no dia 16 de dezembro ao estádio do Santa Clara, na 14 jornada do campeonato, tendo conseguido uma vitória clara por quatro bolas a zero, com golos de Luiz Phellype que bisou na partida, Bolasie e Bruno Fernandes. Nos confrontos diretos mais recentes, os Leões contavam com cinco vitórias, nos últimos cinco jogos entre estas duas equipas.

 Foto: António Vale 

Nesta partida da 31.ª jornada da Liga NOS, disputada nesta sexta-feira, dia 10 de julho, pelas 19h15, no Estádio José Alvalade, os Leões entraram em campo numa tarde agradável, com o relvado em excelente estado e sem público nas bancadas.
Os verde e brancos desde logo procuraram o golo, com o primeiro lance de perigo a surgir aos 5′, numa jogada de Wendel que tentou um passe em profundidade mas encontrou Stefan Ristovski em posição irregular. Aos 14′ grande oportunidade de Sporar, à boca da baliza, cabeceia ligeiramente por cima após livre lateral tenso de Jovane Cabral. Aos 19′ outra oportunidade, Jovane Cabral remata com o pé direito do lado esquerdo da área, numa assistência de Nuno Mendes. Aos 23′ após bela jogada Gonzalo Plata quase marca, após remate com o pé direito do lado direito do ataque do Sporting, após assistência de Ristovski. Aos 30′ Jovane num livre direto remata com a bola a passar por cima da baliza. Aos 31′ a equipa do Santa Clara vê um golo anulado a Thiago Santana, por se encontrar em posição irregular. Aos 40′ uma oportunidade desperdiçada, Zaidu Sanusi (Santa Clara) com um remate fora da área. Aos 45′ o Santa Clara tem a sua grande oportunidade, com Thiago Santana de cabeça no coração da área, após assistência de Lincoln e pouco depois termina a primeira parte, para intervalo!

Foto: António Vale 

Na segunda parte do encontro, as equipas regressaram ao relvado, mas sem qualquer alteração nas equipas, mantendo-se os mesmos jogadores em campo.
Aos 49′ surge um lance de perigo na área açoriana, com Stefan Ristovski a meter a bola na área, mas não aparece ninguém para chegar à bola. Aos 51′ mais uma ocasião desperdiçada por Jovane Cabral com um remate no coração da área. Aos 64′ Marcos Acuña recebeu cartão amarelo, o que o impede de defrontar o FC Porto na próxima jornada. Aos 65′ oportunidade para o Santa Clara, após um livre, Zaidu Sanusi tem um remate de pé esquerdo no coração da área. Aos 67′ golo do Sporting!!! Wendel tem uma assistência com um cruzamento perfeito e Jovane Cabral surge do lado esquerdo com um remate de pé esquerdo, no coração da área, já em esforço, e a rematar ao ângulo superior esquerdo. Um bom gogo com uma boa execução técnica de Jovane. Estava assim aberto o marcador no estádio José Alvalade, com o 6º golo de Jovane na Liga NOS, igualando Luiz Phellype no topo dos marcadores leoninos. Aos 72′ mais uma grande oportunidade para Jovane Cabral, após assistência de Nuno Mendes, rematou por cima da baliza, com o seu pé esquerdo, no coração da área. Aos 87′ Sebastián Coates (Sporting CP) atira de cabeça no coração da área, após mais uma assistência de Nuno Mendes, depois de um cruzamento para a área da equipa açoriana. Aos 90′ o árbitro dá mais 4 minutos de compensação de jogo e o Sporting a segurar a posse de bola até ao final do encontro.

Foto: António Vale 

Foi uma vitória justa do Sporting Clube de Portugal. Foi mais dominador num jogo com pouca emoção e com um ritmo até fraco, sobretudo pelo excesso de faltas, onde Jovane Cabral volta mais uma vez a decidir em mais outra partida dos Leões.
O Sporting conta agora com oito vitórias seguidas em casa, para o campeonato.
Nos últimos sete jogos disputados, pós paragem do campeonato derivado ao Covid19, o Sporting tem  cinco vitórias (Paços de Ferreira, Tondela, Belenenses SAD, Gil Vicente e Santa Clara) e dois empates (Vitória FC e Moreirense).
O terceiro lugar continua firme e o Sporting na próxima jornada terá de se deslocar ao estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, jogo esse que poderá ser o jogo do título para os Dragões.
Por: António Vale (texto e fotografias)

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.