O município de Marvão, no distrito de Portalegre, lançou ontem uma marca identitária para “piscar o olho” a empresários e a turistas espanhóis, preparando terreno para o futuro após a pandemia de Covid-19, informou hoje a câmara.
A marca ‘Marvão é o Destino’ foi lançada na página do município na rede social Facebook, tendo o castelo da vila como símbolo desta aposta.
“Esta marca vai servir para fortalecer a questão do destino, as pessoas vão identificar melhor Marvão e, quando a pandemia de Covid-19 passar, será uma boa imagem para atrair pessoas. Estamos assim a preparar o futuro”, disse hoje à agência Lusa o presidente do município, Luís Vitorino.
O Castelo de Marvão “dá a cara” à nova marca, que pretende trabalhar três eixos de promoção: o património cultural, a gastronomia e os eventos ‘outdoor’, como a canoagem, o BTT ou os percursos pedestres.
“Esta marca tem um fio condutor na imagem que é o Castelo de Marvão. O castelo foi toda a vida para este território um farol, é um dos pontos fortes da nossa imagem e que nos identifica”, disse.
A atração de investimento e turistas, principalmente de Espanha, é o objetivo central do projeto.
“Esta marca ‘pisca o olho’ ao público espanhol, eles identificam Marvão através do castelo, lá bem no alto da serra. Esta imagem vai ajudar a reforçar a política de promoção do território”, defendeu Luís Vitorino.
“Também estamos numa linha de captar investimentos nas áreas do turismo e das tecnológicas e esta imagem mais forte, mais agressiva, é também um ‘piscar de olho’ aos empresários. É importante que percebam que têm aqui neste território um porto de abrigo e que o município está com eles para ajudar a abrir portas”, acrescentou.
De acordo com o autarca, a nova marca está integrada no plano estratégico de marketing de Marvão, que procura contribuir para a “unidade e para a coerência” do território.
Marvão lança marca para atrair empresários e turistas espanhóis
