Marvão lança marca para atrair empresários e turistas espanhóis

Data:

O município de Marvão, no distrito de Portalegre, lançou ontem uma marca identitária para “piscar o olho” a empresários e a turistas espanhóis, preparando terreno para o futuro após a pandemia de Covid-19, informou hoje a câmara.
A marca ‘Marvão é o Destino’ foi lançada na página do município na rede social Facebook, tendo o castelo da vila como símbolo desta aposta.
“Esta marca vai servir para fortalecer a questão do destino, as pessoas vão identificar melhor Marvão e, quando a pandemia de Covid-19 passar, será uma boa imagem para atrair pessoas. Estamos assim a preparar o futuro”, disse hoje à agência Lusa o presidente do município, Luís Vitorino.
O Castelo de Marvão “dá a cara” à nova marca, que pretende trabalhar três eixos de promoção: o património cultural, a gastronomia e os eventos ‘outdoor’, como a canoagem, o BTT ou os percursos pedestres.
“Esta marca tem um fio condutor na imagem que é o Castelo de Marvão. O castelo foi toda a vida para este território um farol, é um dos pontos fortes da nossa imagem e que nos identifica”, disse.
A atração de investimento e turistas, principalmente de Espanha, é o objetivo central do projeto.
“Esta marca ‘pisca o olho’ ao público espanhol, eles identificam Marvão através do castelo, lá bem no alto da serra. Esta imagem vai ajudar a reforçar a política de promoção do território”, defendeu Luís Vitorino.
“Também estamos numa linha de captar investimentos nas áreas do turismo e das tecnológicas e esta imagem mais forte, mais agressiva, é também um ‘piscar de olho’ aos empresários. É importante que percebam que têm aqui neste território um porto de abrigo e que o município está com eles para ajudar a abrir portas”, acrescentou.
De acordo com o autarca, a nova marca está integrada no plano estratégico de marketing de Marvão, que procura contribuir para a “unidade e para a coerência” do território.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.