CVRL institui a Rota dos Vinhos de Lisboa

Data:

A decisão de instituir uma Rota dos Vinhos de Lisboa, como sua parte integrante, foi tomada pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRL) no dia 07 de julho, numa reunião do Conselho Geral onde foram definidos os novos estatutos da comissão.
“Este é um momento de grande afirmação da Região Demarcada dos Vinhos de Lisboa, pois trata-se de uma decisão tomada por unanimidade o que mostra vontade e determinação de todos em abraçar este eixo estratégico de intervenção”, destaca a CVRL numa nota enviada ao ‘Mundo Português’.
É no enoturismo que são encontradas “mais oportunidades para o setor crescer em valor”, acrescenta a nota. Para dinamizar a rota, A CVRL vai criar um Conselho Estratégico da Rota, do qual vão fazer parte os municípios, as enotecas, a restauração, a hotelaria, o turismo e a animação turística.
A CVRL prevê, ao longo dos próximos três anos, desenvolver inúmeras atividades em todo o território, “juntando o vinho à cultura, património e gastronomia” como um polo aglutinador de todos os agentes públicos e privados que trabalham nesta temática.
A Região dos Vinhos de Lisboa agora lançada conta já com 30 projetos de enoturismo a funcionar em pleno e que oferecem serviços diversificados que vão desde uma prova de vinhos comentada pelo produtor com vista para as vinhas até ao alojamento em espaço rural, passando pela possibilidade de casar nas vinhas e nas adegas, até ao hipismo ou às experiências ligadas às vindimas e a atividades nas adegas.
Todo o plano de investimento “será alavancado pelos fundos europeus do programa Centro 2020”, informa a CVRL.
A Região dos Vinhos de Lisboa conta já com 30 projetos de enoturismo a funcionar em pleno e de forma estruturada, fornecendo um portfólio de serviços diversificado e diferenciador que vão desde uma prova de vinhos comentada pelo produtor com vista para as vinhas até ao alojamento em espaço rural, passando pela possibilidade de casar nas vinhas e nas adegas, até ao hipismo ou às experiências ligadas às vindimas e a atividades nas adegas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.