Covid-19: Bélgica dá luz verde a Portugal com exceções a freguesias da Grande Lisboa

Data:

A Bélgica proibiu hoje a entrada de viajantes vindos de freguesias específicas do distrito de Lisboa, dando luz verde ao resto do país, segundo as últimas informações no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros belga.

Portugal passou para a categoria ‘verde’ no modelo de semáforo, mas os concelhos da Amadora e de Odivelas, assim como as freguesias de Queluz-Belas, Massamá-Monte Abraão, Agualva–Mira Sintra, Algueirão–Mem-Martins, Rio de Mouro e a de Cacém–São Marcos, no Concelho de Sintra, a freguesia de Santa Clara, no Concelho de Lisboa, e as de Camarate, Unhos, Apelação e Sacavém–Prior Velho, no Concelho de Loures, são classificadas como ‘vermelhas’ estando a entrada na Bélgica interdita a viajantes com origem nestas.

As entradas são condicionadas (luz laranja no semáforo) a vindas de Chipre (teste obrigatório), da Gronelândia e Ilhas Faroé, na Dinamarca (teste obrigatório), Reino Unido (quarentena) e Islândia (teste ou quarentena).

A Finlândia, Irlanda, Marla e Noruega estão, a par das referidas freguesias do distrito de Lisboa e das localidades espanholas de La Segria (Lérida, Catalunha) e La Marina (Lugo, Galiza), catalogadas na luz vermelha, não sendo possível realizar viagens não essenciais, como as turísticas, para estes destinos.

A lista, sujeita a revisões regulares, dá luz verde (viagens sem restrições) à Alemanha, Áustria, França, Hungria, Itália, Luxemburgo, Letónia, Croácia, Holanda, Polónia, Roménia, Eslováquia, Suécia, Liechtenstein, Lituânia, Estónia, Bulgária, República Checa, Eslovénia, Suíça, Portugal e Espanha (exceto as zonas classificadas como em confinamento).

A pandemia de covid-19 já provocou 555 mil mortos e infetou mais de 12,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A Bélgica conta com mais de 62.357 mil casos e 9.781 vítimas mortais, segundo os dados de hoje.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.