Embaixada de Portugal organiza voo de Maputo no sábado para apoiar regresso a Portugal

Data:

A embaixada portuguesa em Moçambique anunciou a realização no sábado de um voo de apoio ao regresso a Portugal de quem tenha sido afetado pelo encerramento de fronteiras provocado pela Covid-19.
O voo organizado pelas autoridades portuguesas será feito pela TAP e terá partida de Maputo com destino a Lisboa.
A embaixada confia que “em breve será possível retomar o transporte de passageiros no trajeto Lisboa – Maputo”, lê-se em comunicado, no seguimento do anúncio feito pelo Presidente moçambicano de reativação de voos internacionais em breve.
Entretanto, a representação diplomática diz que da parte do Governo português existe total disponibilidade “para apoiar o regresso a Moçambique de cidadãos e residentes legais, nos termos que forem definidos para o efeito”.
Existe “abertura do Governo português para, no quadro das exceções ao encerramento do espaço aéreo atualmente em vigor, manter a possibilidade de voos entre Portugal e Moçambique num regime de reciprocidade”, conclui.
O mais recente voo excecional de apoio ao regresso a Portugal foi feito em 27 de junho.
Moçambique suspendeu os voos internacionais desde meados de maio para prevenir a propagação da pandemia de covid-19, sendo apenas autorizados algumas ligações, caso a caso.
O país lusófono tem um total acumulado de 1.071 casos de infeção pelo novo coronavírus, com oito mortos e 337 recuperados.
Em África, há 12.206 mortos confirmados em mais de 522 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 549 mil mortos e infetou mais de 12 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.