Covid-19: Três detidos por desobediência em convívio com mais de 20 pessoas em Elvas

Data:

A PSP deteve um homem e duas mulheres por desobediência, em Elvas (Portalegre), na sequência de um convívio na via pública que envolveu mais de 20 pessoas, em tempos de pandemia de covid-19.

Segundo um comunicado do Comando Distrital de Portalegre da PSP, enviado à agência Lusa, as detenções ocorreram na madrugada de quarta-feira, quando um grupo composto por mais de 20 pessoas promoveu um convívio na via pública, na cidade raiana.

A PSP relata que, face ao estado de alerta em vigor, no âmbito da pandemia de covid-19, a iniciativa obrigou à intervenção da Divisão Policial de Elvas, com o emprego de vários meios, por forma a fazer cessar o convívio.

“O facto de a ordem da PSP não ter sido acatada por todos originou a detenção de três indivíduos: um do sexo masculino e dois do sexo feminino, pela prática do crime de desobediência”, refere o comunicado.

Na intervenção, segundo a polícia, foram apreendidos vários objetos que se encontravam na via pública e estavam a ser utilizados pelos participantes na iniciativa.

De acordo com a PSP, os três detidos, com idades entre os 21 e os 39 anos, foram libertados e notificados para comparecerem no tribunal, estando a decorrer o inquérito criminal.

Portugal contabiliza pelo menos 1.587 mortos associados à covid-19 em 42.782 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.