Jaime Gama distinguido pela Faculdade de Letras de Lisboa

Data:

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) vai distinguir Jaime Gama com o Prémio Alumni 2020, que reconhece a carreira de um diplomado pela FLUL.
Jaime Gama é licenciado em Filosofia pela FLUL e ocupou várias pastas ministeriais em diversos governos – Administração Interna, Defesa Nacional e Negócios Estrangeiros.
Foi deputado de 1975 a 2011 e exerceu as funções de presidente da Assembleia da República, sendo, por inerência, membro do Conselho de Estado.
Doutor Honoris Causa pela Universidade dos Açores, Jaime Gama é atualmente presidente do Conselho de Administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos e membro do Conselho Geral da Universidade de Lisboa.
Possui diversas condecorações nacionais e estrangeiras, sendo Chanceler das Antigas Ordens Militares Portuguesas.
Miguel Tamen, director da FLUL, justifica a escolha de Jaime Gama como premiado por se tratar de “um defensor vigoroso da sociedade civil, e um antigo aluno de quem muito nos orgulhamos”.
“O grande teste para a relevância de uma escola de humanidades como a nossa são as vidas notáveis e independentes que aqueles que por ela passaram vieram a ter”, acrescentou.
Os candidatos ao Prémio Alumni foram propostos por alunos, antigos alunos, docentes e funcionários da FLUL, sendo o único critério de elegibilidade serem diplomados pela instituição. O Prémio será entregue em data a anunciar.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.