Após cerca de sete meses de reparação no estaleiro da Arsenal do Alfeite, S.A., o NRP António Enes iniciou esta semana o seu plano de treino, tendo em vista o aprontamento do navio e a guarnição, com o objetivo de assegurar a segurança e defesa do território nacional e dos cidadãos no mar, bem como o exercício da soberania, a jurisdição e responsabilidades nacionais.
Tem como missões principais a vigilância e o patrulhamento dos espaços marítimos, a busca e salvamento marítimo e outras missões de interesse público.
A corveta António Enes faz parte de uma série de seis navios que constituem a classe João Coutinho, tendo sido construído nos estaleiros Bazan em San Fernando – Cadiz, Espanha. Entrou ao serviço da Marinha Portuguesa no dia 18 de junho de 1971, tendo recentemente comemorado o seu quadragésimo nono aniversário. Atualmente é o único navio da classe no ativo.
A guarnição é constituída por 70 militares, dos quais 8 oficiais, 12 sargentos e 50 praças.
Relacionadas
Esteve recentemente no programa da tarde da RTP 1 de Tânia Ribas de Oliveira e rapidamente agarrou a audiência. A história da vida é apaixonante. Há oito anos que Mónica Silva tem a patente registada do seu bolo de caramelo e nozes, que é um dos mais solicitados da empresa “Ponto de Açúcar”. Persistente, a cake designer tentou uma estratégia de marketing juntos das Forças Armadas e conseguiu estabelecer uma…