Cáritas Coimbra quer criar uma Biblioteca Comunitária e apela à doação de livros

Data:

A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do seu Centro Comunitário de Inserção, quer criar nas suas instalações uma biblioteca totalmente aberta à comunidade.
Para que esta biblioteca comunitária seja uma realidade, a Cáritas Coimbra lança uma campanha de recolha de livros, novos ou usados, independentemente do género literário – com exceção para os livros escolares.
“A Biblioteca Comunitária da Baixa de Coimbra ambiciona ser um espaço cultural, democrático e informativo, tendo como destinatária a comunidade local”, explica uma nota da Cáritas Coimbra.
Com a biblioteca comunitária, o Centro Comunitário de Inserção pretende “facilitar o acesso da comunidade ao conhecimento e a democratização da informação, emprestando livros não só aos seus utentes como a toda a comunidade, que os pode consultar nas suas instalações”.
Futuramente, pretende promover atividades de animação e divulgação cultural destinadas aos diferentes públicos da comunidade envolvente e proporcionar condições para a reflexão, debate, crítica e o convívio.
A dinamização de “horas do conto”, clubes de leitura, tertúlias, comemoração de efemérides, consulta e requisição de livros, serão algumas das ofertas da nova biblioteca, avança a Cáritas Coimbra
Os interessados em participar nesta campanha poderão entregar os seus livros na Rua Direita, 101, das 9h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.