Após 75 dias e 5.500 quilómetros por terra e mar entre Sérvia, Roménia e Portugal “Megaoperação” da Central de Cervejas dá origem a documentário  na televisão pública RTP 2

Data:

 

A Cervejeira de Vialonga, pertencente ao Grupo Central de Cervejas e Bebidas (SCC), adquiriu 10 fermentadores de 25 metros de altura por 8 metros de largura à HEINEKEN Sérvia, dando origem a uma megaoperação logística entre a Sérvia e Portugal, passando pela Roménia, num total de 5.500 quilómetros em 75 dias entre terra e mar.

Esta aventura logística resultou num extraordinário documentário de 50 minutos – “Megaoperação” – que realça a capacidade humana e a engenharia necessárias para superar este desafio e que poderá ser visto dia 18 de junho, às 23h00 na RTP2.

Estes reservatórios de grandes dimensões, destinados ao armazenamento e fermentação de bebidas foram transportados, primeiro por estrada até ao porto de Novisad, na Sérvia e daqui seguiram por barcaças até Constanta, na Roménia. A viagem prosseguiu por via marítima, a bordo de um transatlântico, entre Constanta e Lisboa, sendo o último percurso, mas não menos desafiante, entre Lisboa e Vialonga. No seu conjunto, esta operação representou um investimento superior a 3 milhões de euros.

Nuno Pinto de Magalhães, Director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, considera que “Megaoperação” é um documentário único no mundo. O desafio logístico de transporte, por terra e mar, deste tipo de infraestruturas e o sucesso de toda a operação representou uma oportunidade que não podíamos deixar de documentar.”

O documentário produzido e realizado pela CreArt foi construído ao longo de mais de 10 meses e pretende retratar a complexidade operacional mas também a capacidade humana na superação de desafios.

“Foi esse o principal atrativo para documentar esta megaoperação. O ser humano é capaz de ultrapassar desafios mesmo nas condições mais complexas”, refere Carlos Melim, Realizador da Creart.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.