Os comerciantes de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, instalados em espaços comerciais ou mercados municipais vão estar isentos do pagamento de taxas e rendas, pelo menos, até 30 de setembro.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira refere que esta medida já estava em vigor desde o dia 01 de abril e que estava previsto terminar no dia 30 de junho.
“O executivo municipal mantém desta forma o apoio ao emprego e ao desenvolvimento económico junto do comércio tradicional de proximidade, particularmente afetado pela pandemia da covid-19, tendo também em conta que se mantêm os pressupostos económicos e sociais que motivaram a anterior tomada de decisão”, justifica a autarquia.
Esta medida, que é prolongada até 30 de setembro, prevê a isenção integral do pagamento de rendas relativas à locação de espaços comerciais municipais e também beneficia os comerciantes instalados nos mercados retalhistas municipais.
A medida abrange oito espaços municipais concessionados, 55 comerciantes do mercado de Vila Franca de Xira e 40 do mercado de Alhandra.
De acordo com o relatório de Situação Epidemiológica no Município de Vila Franca de Xira divulgado hoje, existem 833 casos confirmados da covid-19, dos quais 346 se mantêm ativos.
O documento refere, igualmente, que 474 pessoas recuperaram e que 342 estão em vigilância pelas autoridades de saúde, tendo-se registado, até ao momento, 13 óbitos.
Portugal regista hoje mais quatro mortes causadas pela covid-19 do que no domingo e mais 266 infetados, cerca de 85% dos quais na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou hoje a Direção-Geral da Saúde.
De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, o número de mortos relacionadas com a covid-19 ascende hoje a 1.568 pessoas enquanto os casos confirmados desde o início da pandemia totalizam 41.912 infetados.
Comerciantes de V. Franca de Xira isentos de taxas e rendas até 30 de setembro
Data: