Covid-19: Dois militares portugueses infetados na República Centro-Africana

Data:

Dois militares portugueses destacados na República Centro-Africana estão infetados com Covid-19 e outros 37 militares estão em quarentena profilática, disse à agência Lusa fonte oficial do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).
Segundo o porta-voz do EMGFA, comandante Pedro Santos Serafim, os dois militares em missão naquele país estão assintomáticos e em isolamento.
De acordo com o comandante, um dos militares presta serviço no quartel-general da operação de paz da Organização das Nações Unidas (designada MINUSCA) na República Centro-Africana e o outro pertence à Força de Reação Rápida.
A mesma fonte explicou que 37 militares “estão a fazer quarentena profilática” na base da Força de Reação Rápida “por terem estado em contacto com um dos militares infetados”.
A SIC tinha revelado hoje que existia um caso confirmado de infeção na base militar em Bangui, onde está atualmente em missão a 7.ª Força Nacional Destacada.
O contingente português em Bangui integra 180 militares, 177 pertencentes ao Exército e três da Força Aérea, na sua maioria paraquedistas.
Portugal está presente na República Centro-Africana desde o início de 2017, no quadro da MINUSCA.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.