Vila Flor destina 200 mil euros para pequenos empresários

Data:

O município de Vila Flor criou um fundo de 200 mil euros para apoiar os pequenos empresários deste concelho do distrito de Bragança afetados pela pandemia de Covid-19.
O presidente da Câmara de Vila Flor, Fernando Barros, explicou à Lusa que este apoio municipal tem um limite até 1.500 euros a cada empresa e destina-se àquelas que têm até 10 funcionários e uma faturação anual até 150 mil euros.
“Foi uma ajuda que a Câmara entendeu para apoiar principalmente restaurantes, cafés, cabeleireiros, todos os que estiveram fechados por decisão do Governo”, explicou o autarca, referindo-se ao período do estado de emergência até ao desconfinamento, em que a maioria das empresas e serviços estiveram encerrados.
O executivo camarário aprovou e já publicou o regulamento para este apoio que pode ser consultado, segundo o presidente, na página do município de Vila Flor. As candidaturas ao fundo podem também ser feitas por via digital na mesma plataforma.
Fernando Barros entende que, para um concelho pequeno como o de Vila Flor, “200 mil euros já é um fundo razoável”.
De acordo com os dados oficiais, o concelho de Vila Flor, no distrito de Bragança, registou cinco casos de infeção pelo novo coronavírus já recuperados e há várias semanas que não surgem novos casos.
A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 472 mil mortos e infetou mais de 9,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.