A Renova acaba de lançar a gama 100% Recycled, totalmente direcionada ao número crescente de cidadãos com preocupações ambientais, que pretendem reduzir o consumo de plástico de uso único e optar por produtos reciclados para um consumo mais consciente e sustentável, poupando os recursos naturais do Planeta.
Assumindo que o respeito pelas origens e o esforço na redução do plástico no consumo quotidiano deve ser uma responsabilidade partilhada por marcas, retalhistas e cidadãos, a Renova pretende que o lançamento da gama 100% Recycled seja inspirador de uma mudança de comportamento social absolutamente necessária para um mundo melhor e mais seguro.
Composta por Papel Higiénico, Rolos de Cozinha, Lenços de Bolso e Lenços Faciais, a gama Renova 100% Recycled utiliza papel 100% reciclado e certificado, feito de papel recuperado provenientes da “floresta urbana”, sem utilização de corantes, cloro ou perfumes. As suas embalagens utilizam papel reciclável e biodegradável para uma diminuição da utilização de embalagens de plástico de utilização única.
Na produção da nova gama, a Renova reduziu o consumo de água no fabrico de papel através da reutilização e do recurso a tecnologias de depuração e recirculação de água. Na materialização da gama são ainda utilizadas matérias primas locais recolhidas preferencialmente num raio de 400 km, para diminuir o consumo de combustíveis, emissões de gases de efeito de estufa e respetiva pegada
ecológica. A gama 100% Recycled possui Rótulo Ecológico atribuído pela União Europeia e certificação FSC, que comprovam que todos os seus produtos cumprem os mais rigorosos critérios ambientais.
O projeto de eliminação progressiva do plástico do portfólio da Renova iniciou-se no final de 2018 com o lançamento de quatro referências de Papel Higiénico Paper Pack a que se seguiu o lançamento Rolos de Cozinha Paper Pack em 2019. Agora, em 2020, este objetivo fica reforçado e patente no lançamento da gama 100% Recycled.
A Renova irá continuar a consolidar o seu processo de progressiva substituição das embalagens de plástico por embalagens de papel, respondendo a uma crescente expectativa dos cidadãos por alternativas de produtos eco-friendly e assumindo a sua responsabilidade em criar alternativas que visem a redução do plástico no consumo quotidiano.
Relacionadas
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradeceu ao papa Francisco, em nome de Portugal, por ter evocado Aristides de Sousa Mendes neste tempo de "novas ameaças à liberdade de consciência" e de "extremismos populistas". Na quarta-feira, o papa Francisco evocou Aristides de Sousa Mendes por ocasião do "Dia da Consciência", efeméride inspirada no antigo diplomata português, que à revelia do Governo de Salazar salvou milhares de pessoas do…
Os navios de cruzeiros vão deixar de poder utilizar gasóleo quando atracarem em Lisboa, a partir de 2022, anunciou o vereador do Ambiente da autarquia, José Sá Fernandes. “Conseguimos chegar a acordo com o Porto de Lisboa para que os cruzeiros a partir de 2022 não usem gasóleo quando atracam em Lisboa. Portanto, que haja eletrificação do porto para não haver poluição atmosférica”, disse o vereador.