Governo dos Açores anuncia investimento de 300 mil euros no parque natural do Corvo

Data:

O parque natural da ilha do Corvo irá ter novas infraestruturas, num investimento de cerca de 300 mil euros, para permitir a “aplicação de políticas de qualidade ambiental”, anunciou hoje a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo.

Marta Guerreiro falava na inauguração do primeiro posto de carregamento de veículos elétricos do Corvo, que decorreu no centro da vila, integrada na visita estatutária do executivo regional à mais pequena ilha açoriana.

“Gostaria de anunciar que o Governo dos Açores vai investir cerca de 300 mil euros nas novas instalações do parque natural de ilha”, declarou a secretária regional, destacando que a obra irá permitir aos funcionários da Direção Regional do Ambiente trabalhar em “melhores condições”.

A nova infraestrutura irá permitir uma “melhor capacidade de resposta às solicitações”.

“Uma infraestrutura que será essencialmente para aplicação das políticas de qualidade ambiental e de sensibilização que o Governo dos Açores tem implementado com sucesso em todo o arquipélago, mas também nas políticas de conservação da natureza”, disse.

Marta Guerreiro também anunciou que foi aprovado esta semana o plano de ação da reserva da biosfera da ilha do Corvo, que permitirá a “otimização da marca da Biosfera Açores” e o “reforço de modelos de desenvolvimento sustentáveis”.

Sobre a inauguração do primeiro posto de carregamento de veículos da ilha, o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva, disse ser o primeiro passo para implementação da mobilidade elétrica, já que o Corvo ainda não têm qualquer veículo elétrico.

“Será o primeiro passado para a mobilidade elétrica. Este posto de carregamento está operacional, está montado e faz parte da rede regional de postos carregamentos elétricos”, assinalou, referindo que, tal como a secretaria regional, o município irá adquirir um veículo elétrico.

Na manhã de hoje, o Governo dos Açores também inaugurou um reservatório de abastecimento de água com 100 metros cúbicos, destinado ao setor agrícola, que irá “ajudar a resolver um problema do abastecimento de água na ilha”, disse o secretário da Agricultura e Floresta.

“Este investimento insere-se num conjunto de outros investimentos que estamos a realizar em toda a região, para dar melhores condições de trabalho aos agricultores e de qualificar o setor para os desafios do futuro”, afirmou João Ponte.

O Governo Regional chegou na quarta-feira à ilha do Corvo para realizar a primeira visita estatutária desde que a covid-19 foi declarada como pandemia.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.