As pequenas Beatriz e Flor venceram um evento mundial de robótica

Data:

Duas alunas portuguesas da Escola Básica de Penamacor, as irmãs Beatriz e Flor, de 7 e 9 anos, ganharam a edição 2019-2020 da ‘Wonder League Robotics Competition’, na faixa etária dos 9-11 anos.
Este é um evento mundial de robótica promovido pela empresa norte-americana ‘Wonder Workshop’, especializada na criação de robôs e kits de robótica e programação para crianças, à qual a Acer se associou desde 2018.
Esta foi a segunda vez que as irmãs participaram neste evento. Na edição 2018-2019 ficaram entre os cinco primeiros lugares da sua categoria.
Este ano, venceram todos os participantes na faixa etária dos 9 aos 11 anos, concorrendo contra equipas que, na sua maioria, incluíam crianças um pouco mais velhas do que elas.
Concorreram à edição 2020 deste evento mais de 8400 crianças em 4500 equipas provenientes de 91 países.
O projeto apresentado pelas duas meninas, que se denominou ‘Mountain Explorers’, pode ser visto em https://youtu.be/SKRiDgU-lRY
O patrocínio desta iniciativa por parte da Acer surge na sequência dos investimentos que a marca tem feito na área da educação. Recentemente, a empresa renovou a sua colaboração, na qualidade de parceiro tecnológico, com a ‘Junior Report’, para a segunda edição da ‘Bolsa RED-Acer for Education 2020-2021’.
O projeto, destinado aos centros educativos públicos em Portugal e Espanha, terá como vencedor a melhor proposta de trabalho e organização escolar aplicada à área do jornalismo. Avaliada em 2.600 euros, a bolsa servirá para financiar totalmente a participação da proposta vencedora na rede Revista Escolar Digital (RED) que é constituída por jornais escolares dirigidos, escritos e administrados por alunos do ensino básico e secundário.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.