Duas alunas portuguesas da Escola Básica de Penamacor, as irmãs Beatriz e Flor, de 7 e 9 anos, ganharam a edição 2019-2020 da ‘Wonder League Robotics Competition’, na faixa etária dos 9-11 anos.
Este é um evento mundial de robótica promovido pela empresa norte-americana ‘Wonder Workshop’, especializada na criação de robôs e kits de robótica e programação para crianças, à qual a Acer se associou desde 2018.
Esta foi a segunda vez que as irmãs participaram neste evento. Na edição 2018-2019 ficaram entre os cinco primeiros lugares da sua categoria.
Este ano, venceram todos os participantes na faixa etária dos 9 aos 11 anos, concorrendo contra equipas que, na sua maioria, incluíam crianças um pouco mais velhas do que elas.
Concorreram à edição 2020 deste evento mais de 8400 crianças em 4500 equipas provenientes de 91 países.
O projeto apresentado pelas duas meninas, que se denominou ‘Mountain Explorers’, pode ser visto em https://youtu.be/SKRiDgU-lRY
O patrocínio desta iniciativa por parte da Acer surge na sequência dos investimentos que a marca tem feito na área da educação. Recentemente, a empresa renovou a sua colaboração, na qualidade de parceiro tecnológico, com a ‘Junior Report’, para a segunda edição da ‘Bolsa RED-Acer for Education 2020-2021’.
O projeto, destinado aos centros educativos públicos em Portugal e Espanha, terá como vencedor a melhor proposta de trabalho e organização escolar aplicada à área do jornalismo. Avaliada em 2.600 euros, a bolsa servirá para financiar totalmente a participação da proposta vencedora na rede Revista Escolar Digital (RED) que é constituída por jornais escolares dirigidos, escritos e administrados por alunos do ensino básico e secundário.
As pequenas Beatriz e Flor venceram um evento mundial de robótica
