Veteranos da II Guerra Mundial homenageados por artistas de rua

Data:

A arte da guerra transforma-se em arte de rua. São retratos gigantes de heróis gigantes, nas ruas da cidade russa de Nizhny Novgorod. Setenta e cinco veteranos da Segunda Guerra Mundial, em grande escala, para assinalar o 75º aniversário do final da guerra. Rostos com medalhas ao peito aparecem nos dos bairros dos veteranos – que não se esqueceram da história, mesmo com o passar dos anos.

Algumas pessoas reconhecem as pessoa e dizem: é Ivan Vasilyevich – que vivem com ela e contam histórias sobre ela. Algumas perguntam quem é. E dizemos que é um veterano que mora bairro e as pessoas ficam interessadas. Acredito que é um projeto interessante porque chama a atenção para os veteranos.

Vasily Kuklev- artista

Muito bem feito, honra e glória a pessoas como ele – que lutaram por nós e nos deram o futuro que estamos a viver.

Zinaida Lubar- Vizinha de Valery Rassipnov

Os artistas são os chamados “Voluntários da Vitória” que oferecem um presente permanente aos veteranos.

É uma boa ideia, a memória continuará viva. Lutei em Berlim, libertei a Polónia, a Bielorrússia. Tenho oito medalhas de países estrangeiros, para além da da União Soviética.

Anatoly Larin – Veterano

É um projeto artístico que pinta na memória os rostos que devem ser celebrados no “Dia da Vitória” – um dia que a Rússia celebra a 9 de Maio.

 

 

 

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.