Estreado no país a 31 de maio, ‘A Vida é Agora’ é uma mensagem de renascimento do Turismo Centro de Portugal e uma homenagem aos heróis desta pandemia.
A estreia estava inicialmente prevista para a Bolsa de Turismo de Lisboa 2020, que não se realizou, e o filme insere-se na campanha de esperança lançada pelo Turismo Centro de Portugal no início da fase aguda da pandemia.
Uma campanha que já resultou nos filmes ‘Haverá Tempo’, ‘Juntos Construímos o Futuro’ (realizado com contributos de viajantes na região) e ‘Chegou o Tempo’, entre outras iniciativas, e que tem como objetivo posicionar o Centro de Portugal como um destino seguro, a visitar no verão.
Inserido na campanha de promoção que o Turismo Centro de Portugal tem atualmente em curso, o filme acabou de ser reconhecido como um dos melhores filmes a concurso no 13º Festival Internacional de Filmes de Turismo ‘TourFilm Riga’, que decorreu na capital da Letónia.
Produzido pela Slideshow para o Turismo Centro de Portugal, e realizado por Simão Lopes e Tiago Cardoso, ‘A Vida é Agora’ foi o grande vencedor na categoria ‘Destinos Turísticos – Região’.
A mensagem “é de esperança e de renascimento”, explica a entidade de turismo do Centro. “O mundo despertou em 2020 para uma nova realidade, imposta pela pandemia Covid-19. O filme pretende, de forma leve, original e divertida, assinalar o ressurgir de uma nova etapa da humanidade. Com otimismo, com alegria, com vontade, mas sobretudo, em segurança”.
Num comunicado enviado ao ‘Mundo Português’, o Turismo Centro de Portugal refere ainda que o filme é também “uma homenagem a todos os que foram os verdadeiros heróis nesta pandemia, num elogio à resiliência dos profissionais de saúde e de todos os portugueses – os que continuaram a trabalhar e aos que ficaram em casa –, num esforço comum para que fosse possível superar esta crise sanitária de contornos mundiais”.
Recorrendo a metáforas e a muito simbolismo, o filme promove alguns dos principais ativos turísticos do Centro de Portugal. É um filme que nos mostra que a vida continua, apesar de todas as dificuldades, pelo que está perfeitamente alinhado com os tempos que vivemos”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.
O 13.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga” realizou-se este ano sem a participação física dos competidores, devido à situação internacional. Os vencedores, entre os 305 filmes a concurso, oriundos de 45 países, foram anunciados online, no site do certame.
Com ‘A Vida é Agora’ Turismo do Centro arrecada outro prémio em festival internacional
Data: