O Museu de Arte Moderna (MUDAM) do Luxemburgo apresenta de 27 de junho a 06 de setembro, a exposição ‘Hier, Aujourd’hui, Demain’ (‘Ontem, Hoje, Amanhã’), com peças da sua coleção própria, que incluem trabalhos dos portugueses Ana Manso e Pedro Cabrita Reis e do brasilerio Adriano Amaral, que vive e trabalha em Portugal.
Num comunicado, o MUDAM anunciou esta mostra que “pede emprestado o título a uma pintura de Peter Halley (‘Yesterday, Today, Tomorrow’, no original), da coleção do museu”.
“Esta apresentação de grandes instalações e de trabalhos emblemáticos da coleção MUDAM abre numa altura em que se tornou um lugar comum dizer que ‘nada será como dantes’”, pode ler-se no comunicado.
A exposição ainda instalações de vídeo em larga escala, além de uma seleção de pinturas e esculturas que destacam o contexto arquitetónico singular do museu e que estarão dispostas em três andares do museu.
‘Ontem, Hoje, Amanhã’ mostra como obras de arte e coleções podem “reunir narrativas históricas, mantendo-se abertas e renovadas pela reinterpretação e reavaliação contínuas de acordo com os horários em que são exibidas”, destaca o MUDAM.
A exposição vai ter como curadoras Lisa Baldelli, Nelly Taravel, Marie-Noëlle Farcy e Michelle Cotton.
O MUDAM (3, Park Dräi Eechelen – L-1499 Luxembourg-Kirchberg) reabriu ao público no dia 11 de maio, com a imposição do uso de máscaras e de distanciamento social.
Está aberto à segunda e de quinta a domingo, as 10h às 18h. À quarta-feira o horário é alargado até às 22h. Encerra à terça e no dia de Natal.