Ronaldo ‘fenómeno” considera Portugal a “escolha perfeita” para a ‘Champions’

Data:

O ex-futebolista internacional brasileiro Ronaldo, atual presidente do Valladolid, considerou hoje que Portugal foi a “escolha perfeita” para organizar a fase final da Liga dos Campeões desta época, afetada pela covid-19. “A escolha foi perfeita, é mais uma oportunidade de visitar o país, que é espetacular”, elogiou o antigo avançado, considerado um dos melhores do mundo e que se notabilizou no FC Barcelona, Real Madrid ou Inter de Milão, entre outras equipas.

O ex-futebolista comentou hoje a escolha de Lisboa, anunciada na quarta-feira pela UEFA, numa conferência organizada por uma entidade bancária, patrocinadora da ‘Champions’, e falou da forma como Portugal enfrentou a pandemia.

“Foi uma excelente escolha. Portugal é um país incrível, deu uma lição ao mundo em como sair da covid-19”, argumentou o antigo avançado.

Ronaldo, que foi campeão mundial em 1994 e 2002, na última como melhor marcador da competição, lembrou que as suas conquistas mais importantes foram no formato a um só jogo a eliminar, o cenário traçado para a ‘Champions’ em Lisboa.

A UEFA decidiu na quarta-feira que os quartos de final, meias-finais e final decorrerão em eliminatórias de jogo único, entre 12 e 23 de agosto nos Estádios da Luz (Benfica) e José Alvalade (Sporting).

“Vamos ter muita emoção, com poucos dias, mas vai ser o mais justo. As equipas não vão ter uma segunda oportunidade”, considerou.

O ex-jogador, que na carreira venceu o troféu de melhor jogador da FIFA e também a Bola de Ouro da France Football mais do que uma vez, falou também dos jogadores da atualidade, e apontou o francês Mbappé como aquele que mais se aproxima de si: “na forma como finaliza e corre”.

Quem igualmente mereceu nota muito positiva foi o avançado norueguês Haland, que no mercado de inverno trocou o Salzburgo pelo Borussia Dortmund, depois de se destacar na fase de grupos da ‘Champions’, com oito golos pelos austríacos.

“É um grande jogador, é jovem, está a fazer uma época muito boa e as equipas grandes olham para ele”, disse Ronaldo, depois de confrontado com as palavras do ex-internacional brasileiro Rivaldo, ao dizer que o norueguês tem muitas das qualidades do ‘fenómeno’ (alcunha de Ronaldo).

Na ‘mesa redonda’, Ronaldo disse ainda que a ausência de público – questão por decidir – na ‘Champions’ poderá equilibrar mais a eliminatória dos oitavos entre Manchester City e Real Madrid, em que os ingleses venceram por 2-1 fora na primeira mão.

A Liga dos Campeões tem ainda quatro jogos dos oitavos de final por disputar, referentes à segunda mão, entre Manchester City e Real Madrid, Juventus e Lyon, Bayern Munique e Chelsea, e FC Barcelona e Nápoles, enquanto Atlético Madrid, Leipzig, Atalanta e Paris Saint-Germain estão apurados para os ‘quartos’.

Os jogos da segunda mão dos oitavos de final podem ainda disputar-se em Guimarães ou Porto, caso as equipas anfitriãs não os possam receber.

“É uma pena os jogos sem público, mas sabíamos que as coisas teriam que ser diferentes (…). A solução foi boa. Portugal foi um modelo na crise sanitária”, considerou Juan Manuel Cendoya, vice-presidente da entidade bancária ‘parceira’ da ‘Champions’.

Na parte final da conversa, Ronaldo ainda se manifestou em relação ao regresso do futebol no Brasil, nomeadamente o campeonato do Rio de Janeiro, com o Flamengo, de Jorge Jesus, a defrontar o Bangu.

“Sou contra a volta do futebol brasileiro, na situação em que se encontra o país, penso que é um erro”, defendeu Ronaldo, acrescentando que o país, o segundo com mais casos a nível mundial e em número de mortos (46.510 mortes, mais de 955 mil casos), está no pico da pandemia.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.