“Encontros com a História” estão de volta a Figueira de Castelo Rodrigo

Data:

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo e a CARB (Cooperativa Artística da Raia Beirã) cientes da importância histórica destas terras de Ribacôa, e sabedoras da necessidade de dar a conhecer episódios dessa mesma história, que muitas vezes poderão estar esquecidos ou mesmo desconhecidos, vão recomeçar os “Encontros com a História”.

Segundo o município, “estes momentos, em que queremos que a história esteja bem presente no acolhimento ao visitante da Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, vão decorrer com todas as normas de segurança recomendadas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente o uso de máscara, higienização das mãos e respeito pelo distanciamento social”.

Em nota de imprensa pode ler-se que, “são muitas as “figuras históricas” que nos próximos meses irão esperar por si, naquela que é umas das mais belas Aldeias Históricas de Portugal e uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeia Autêntica. Já este sábado, pelas 16h30m, terá à sua espera o Mestre de Campo António Ferreira Ferrão que apresentará a história e a cultura de Castelo Rodrigo”.

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo já reabriu ao público os Postos de Turismo com o Selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal, e a partir do dia 10 de junho, passará a abrir o Posto de Turismo de Castelo Rodrigo aos feriados e fins-de-semana.

Com a atribuição deste selo, o Município assume que estes serviços cumprem as recomendações da Direção Geral da Saúde para evitar a contaminação destes espaços com a COVID-19.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.