Navigator está a apoiar 3.600 crianças em regime de telescola

Data:

A The Navigator Company vai apoiar 3.600 crianças do 1º ciclo do Ensino Básico que estão atualmente em regime de telescola, face ao contexto de confinamento social determinado pela pandemia Covid-19.
A iniciativa, levada a cabo junto de 34 Juntas de Freguesia das cidades onde a empresa tem complexos industriais, arrancou a 12 de maio e contempla a oferta de papel ‘Navigator Students’ às crianças identificadas, para a realização das suas atividades escolares.
“Através desta oferta, que se destina a famílias mais carenciadas, a Navigator pretende que a mudança que se vive atualmente não fragilize o dia-a-dia destas crianças, permitindo-lhes continuar a aprender e a crescer, ainda que seja à distância das suas escolas”, explica uma nota divulgada pela empresa.
Com a ajuda das várias Juntas de Freguesia, as crianças abrangidas nesta iniciativa recebem em casa a resma de papel ‘Navigator Students’ como complemento às atividades curriculares que estão a desenvolver em regime de telescola.
A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia, cuja atividade está alicerçada em fábricas modernas de grande escala, com tecnologia de ponta.
A produção de pasta e papel por parte da The Navigator Company é feita através da utilização de florestas que são plantadas exclusivamente para esse efeito.
“Todos os anos, os nossos viveiros dão vida a mais de 12 milhões de plantas. Estes viveiros, os maiores da Europa, produzem 135 espécies diferentes de árvores e arbustos, em que grande parte, não tendo viabilidade económica, são financiadas pela Empresa com o objetivo e manter a diversidade e de garantir a continuidade da espécie”, destaca.
A empresa é a terceira maior exportadora em Portugal e a maior geradora de Valor Acrescentado Nacional, representando aproximadamente 1% do PIB nacional, cerca de 3% das exportações nacionais de bens, e mais de 30 mil empregos diretos, indiretos e induzidos.
www.thenavigatorcompany.com

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.