“Moda Nacional: Imunidade Coletiva”: setores unem-se para discutir o futuro da moda portuguesa

Data:

Em fase de desconfinamento, a fileira da moda reúne-se para debater soluções de recuperação e adaptação ao novo contexto COVID-19, numa conferência on-line de acesso gratuito, promovida pela AORP, associação que representa o setor da ourivesaria portuguesa.

A moda nacional enfrenta um desafio sem precedentes. Ao impacto do Estado de Emergência, encerramento de fronteiras e abrandamento do consumo, soma-se um cenário de mudança e de incerteza, que obriga à redefinição de estratégias em toda a cadeia de valor.

Numa altura em que os mercados começam a reabrir, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal reúne os principais representantes da fileira da moda portuguesa num webinar no próximo dia 14 de maio, às 15h30, para debater soluções de recuperação e adaptação ao novo contexto COVID-19, pode ler-se em comunicado de imprensa.

O mesmo comunicado refere que o fórum digital é gratuito e estará disponível através da plataforma Zoom, juntando nomes como Nuno Marinho, Presidente da AORP, César Araújo, Presidente da ANIVEC, Luís Onofre, Presidente da APICCAPS, Eduarda Abbondanza, Presidente da Moda Lisboa e Mónica Neto, Project Leader do PT Fashion.

Nuno Marinho, Presidente da AORP, citado no comunicado, explica que “o debate tem como mote este conceito de ‘Imunidade Coletiva’, porque sentimos que a recuperação económica passará invariavelmente pela criação de redes coletivas de suporte entre empresas e entre setores, seja a nível de partilha de informação, de serviços ou plataformas de promoção. Como uma espécie de ecossistema em que as forças se unem para gerar equilíbrio. Quanto mais denso e coeso, mais forte e imune.”

Esta sessão integra a agenda de webinars E-Lapidar criada pela AORP com o objetivo de orientar, aconselhar e partilhar boas práticas, em termos considerados estratégicos para a rápida recuperação das empresas face à situação da COVID-19, através da presença de especialistas convidados.

Com o mote “Ligados no problema, ligados na solução”, este programa faz parte de um conjunto de soluções que têm vindo a ser trabalhadas pela associação, de modo a fomentar a definição de estratégias de combate para o setor e a sua promoção coletiva.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.