Plataforma ‘online’ comercializa produtos da região das Beiras e Serra da Estrela

Data:

A Associação Empresarial da Região da Guarda (NERGA) e a Associação Distrital para a Sociedade de Informação (ADSI) anunciaram  a criação de uma plataforma ‘online’ para comercialização de produtos locais a nível nacional e internacional.
Segundo os promotores, a plataforma eletrónica de vendas “BEIRANOSSA” funciona como um ‘marketplace’ e pretende “ser uma nova ferramenta de vendas para as empresas da região, com realce para o comércio local, capaz de abrir novas oportunidades e dinamizar a economia local”.
O presidente do NERGA, Pedro Tavares, disse à agência Lusa que a plataforma digital arrancou com a participação de 20 empresas de vários ramos de atividade.
“É uma plataforma em constante atualização e queremos ser aglutinadores de toda a região. Por isso, os novos empresários e produtores que adiram [ao projeto] serão gradualmente adicionados, pois trata-se de uma plataforma que pretende ter dimensão para as pessoas terem os melhores resultados possíveis”, explicou.
Segundo o responsável, a ideia “foi agregar” a região da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, embora “com o sonho” de também “tentar agregar” o território da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.
“A ideia é ligar os produtores e os comerciantes no mercado global, primeiro em Portugal e, depois, a nível internacional, para o denominado mercado da saudade”, disse Pedro Tavares.
Segundo as entidades parceiras no projeto, a iniciativa pretende “disponibilizar ao consumidor, num só local e à distância de um clique, um conjunto variado de bens e serviços, quer para mercado nacional quer internacional”.
A plataforma, acessível na internet em www.beiranossa.pt, promove venda de produtos dos comerciantes e dos produtores da região das Beiras e Serra da Estrela, assumindo-se como um canal de venda alternativo, que permitirá que as empresas da região beneficiem das vantagens da economia digital, numa altura em que o país e o mundo enfrentam a pandemia causada pela covid-19.
“O encerramento da maioria dos estabelecimentos comerciais e o confinamento da população, provocada por esta crise pandémica, trouxeram à tona a importância de as empresas encontrarem canais de vendas alternativos, impeditivos da paragem total dos seus negócios”, referem o NERGA e a ADSI em comunicado.
A nota acrescenta que a nova plataforma de vendas ‘online’ permite às empresas “a comercialização, cobrança, expedição e gerir o serviço pós-venda dos produtos”, sendo, nos primeiros seis meses, “totalmente gratuita paras os estabelecimentos aderentes”.
A “BEIRANOSSA” agrupa produtos por categorias que se dividem em “Alimentação e Bebidas”, “Beleza, Saúde e Bem-Estar”, “Decoração/Lar”, “Produtos Regionais”, “Entretenimento”, “Equipamento Tecnológico e Eletrodomésticos”, “Escritório e Papelaria” e “Moda e Calçado”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.