Feira Semanal de Pombal reabre na segunda-feira

Data:

A Feira Semanal de Pombal vai retomar a sua atividade na segunda-feira, no seguimento das medidas de desconfinamento que o Município tem aplicado face à evolução epidemiológica da Covid-19.
Numa nota de imprensa, o Município de Pombal, no distrito de Leiria, informa que a reabertura da feira tem asseguradas as orientações da Direção-Geral da Saúde de higiene e distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos e etiqueta respiratória.
Além da elaboração de um plano de contingência, o Município de Pombal distribuirá máscaras e viseiras aos comerciantes e feirantes, “de forma a garantir e transmitir confiança aos pombalenses para que possam voltar a utilizar este serviço público”, refere a mesma nota.
A decisão do Município de Pombal surge no seguimento das medidas graduais de desconfinamento que têm vindo a ser tomadas a nível local e nacional e de uma evolução epidemiológica positiva a nível concelhio.
Segundo a autarquia, não existem casos novos desde 27 de abril e há uma diminuição do número de casos ativos, com o aumento gradual do número de recuperados.
Ao longo da pandemia, o Município de Pombal recorda que manteve sempre o abastecimento alimentar público, com o funcionamento do Mercado Municipal.
No dia 18, foi também retomado o funcionamento do Mercado dos Agricultores, numa perspetiva de recuperação da atividade económica por parte dos feirantes e comerciantes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.