Autarca de Peniche preocupado com controlo de banhistas no acesso às praias

Data:

O presidente da Câmara de Peniche mostrou-se preocupado com a falta de meios para o controlo de banhistas no acesso às praias na próxima época balnear, no atual contexto da pandemia de covid-19.

“A maioria das nossas praias não é fácil de controlar porque tem vários acessos”, afirmou Henrique Bertino.

O autarca está também preocupado com a eventual lotação em praias que, na maré cheia, ficam com o areal mais reduzido.

O presidente daquele município do distrito de Leiria defendeu que devem ser mobilizados meios da Marinha para reforçar “os muito poucos meios da Polícia Marítima para o controlo” do número de banhistas nas praias.

Questionado sobre a época balnear, que nas praias do concelho costuma ser de 01 de junho a 15 de setembro, o autarca adiantou que os concessionários das praias propuseram ao município encurtar este período aos meses de julho e agosto.

O autarca remeteu uma decisão para segunda-feira, quando o assunto vai ser votado em reunião de câmara.

Segundo o Ministério do Ambiente, as regras de funcionamento das zonas balneares no contexto da pandemia serão anunciadas até ao final desta semana.

Peniche regista 10 casos de infeção confirmados, dos quais apenas um está ativo, oito já são relativos a recuperação e um a óbito, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo município.

Na quarta-feira, a Comissão Europeia recomendou uma distância mínima de 1,5 metros e normas de higiene apertadas em praias e piscinas e o estabelecimento de um número máximo de clientes em restaurantes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.