Por que Deus não nos ouve?

Data:

Quantas vezes me perguntam: “Por que Deus permite tanta desgraça?” ou: “Por que não escuta as nossas orações?”, acrescentando: “Peço-lhe tanto e Ele nunca me atende!”
Confesso que fico perplexo e a resposta, confusa, raras vezes me satisfaz.
Deus não ouve todos que Lhe rezam: uns, porque pedem mal; outros, porque pedem, o que não deviam pedir.
Os desígnios de Deus são, quase sempre, diferentes dos nossos. Pedimos o que não devíamos, e pedimos mal. Negociamos, fazemos uma troca: “Se fizeres isto, eu dou-Te aquilo”, ou “Faço este ou aquele sacrifício, se me deres isto!”
Consideramos que Deus quer sacrifícios, para atender e ouvir-nos, mas o que Deus quer é apenas conduta de harmonia com os Mandamentos. Quer que sejamos “Sal da terra” (Mt5:13), a “Luz do Mundo” (Mt5:14), que a nossa “ Luz brilhe diante dos homens” (Mt5:16).
Para quê?
Para ao verem a nossa conduta, as nossas obras, “e glorifiquem o (nosso)” vosso Pai que está no Céu” (Mt5:16).
Quer que sejamos o espelho, o braço de Deus. Ao presenciarem as nossas ações, ao verem as nossas condutas, digam: “ Vejam como nos ama! Como vivem o Evangelho!”
Muitas vezes somos simples “duplos”: cristãos no templo, agnósticos na sociedade.
Não basta dizer, que se é cristão – muitos por vergonha não o confessam…
Outros, para agradarem, ou interesse económico….
É preciso demonstrá-lo: pelas: atitudes, palavras e atos.
No Juízo Final, muitos dirão: “Quando foi, Senhor, que Te vimos faminto ou sequioso, ou hóspede, ou nu ou enfermo, ou no cárcere, e Te deixamos de assistir?”. E Jesus, responderá: “Quando deixas-te de o fazer a um destes mais pequeninos, a mim deixastes de fazer” (Mt25:37,39).
Em Is58:7,10, o Senhor diz:“Reparte teu pão com o que tem fome; recolhe em casa os pobres sem teto; dá roupa ao que não têm; e não desprezes o semelhante”
“Se queres que o Pai ouça, e se compadeça de ti, age conforme a Palavra de Deus. Ele não quer ‘acrifícios’, mas misericórdia (Mt9:13).
Então, “se chamares, o senhor, Este responderá: “ Eis me aqui” (Is58:7,10). E ouvirá a oração, o pedido, e dará a força necessária para enfrentar os problemas da vida.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.