Fundão apoia cidadãos com mais de 55 anos a comprarem medicamentos

Data:

No âmbito do Plano de Contingência da autarquia ao Covid-19, o Município do Fundão e a Associação Dignitude, assinaram o protocolo ‘Emergência Abem: Covid-19’, “de forma a garantir o acesso a medicamentos aos cidadãos com mais de 55 anos, que se encontrem em situação de fragilidade face à pandemia Covid-19”, informa a autarquia.
Este protocolo surge no seguimento do protocolo de colaboração referente ao “Programa abem – Rede Solidária do Medicamento”, assinado entre estas duas instituições, em 2018, e que se destinava a maiores de 65 anos.
A adesão a este protocolo de emergência foi aprovada em reunião do Executivo Municipal realizada a 30 de abril e tem a duração de três meses, podendo ser renovado por iguais e sucessivos períodos, enquanto a pandemia o justificar.
Ao beneficiário abem é atribuído o direito de um apoio adicional ao atribuído pelo SNS, que pode ir até ao máximo de 100% do preço de venda ao público dos medicamentos prescritos.
O Município do Fundão será responsável pela referenciação e encaminhamento dos beneficiários que podem usufruir do apoio, sendo responsável pelo financiamento de 50% da comparticipação solidária abem. Os restantes 50% ficarão a cargo do Fundo Solidário abem.
Os beneficiários têm direito de escolher a farmácia onde pretendem adquirir os medicamentos abrangidos pela comparticipação.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.