Homem condenado a mais de 6 anos de prisão por agredir e violar namorada em Guimarães

Data:

O Tribunal de Guimarães condenou a 6 anos e 8 meses de prisão um homem por violência doméstica e violação, sendo a vítima a namorada, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto. Em nota publicada na sua página na Internet, aquela procuradoria refere que o tribunal considerou provado que, durante o namoro, o arguido “sempre se mostrou controlador e possessivo, mantendo para com a vítima comportamentos ciumentos e agressivos, chegando a agredi-la e a obrigá-la a sair de casa só com a roupa interior vestida”.

Em 29 de maio de 2019, a vítima comunicou ao arguido que pretendia terminar o relacionamento que com ele mantinha desde janeiro de 2018.

Nesse mesmo dia, na casa em que o casal vivia, em Guimarães, o arguido acusou a namorada de pretender acabar a relação “só porque já tinha outro homem”.

Ter-se-á apoderado do telemóvel da namorada e viu o conteúdo das conversas escritas.

O tribunal deu como provado que, tendo visualizado determinada mensagem no telemóvel da vítima, o arguido “descontrolou-se, desferiu uma chapada na cara da ofendida, vários pontapés na cabeça e nas pernas e dois murros nas costelas”.

“Forçou-a a despir-se, colocou-a fora de casa e fechou-lhe a porta”, acrescenta a nota da procuradoria.

O arguido seguiu a vítima e esta acabou por regressar a casa, local onde o arguido a agrediu de novo e a forçou, mediante o uso da força física, a com ele manter relações sexuais, que filmou e remeteu à pessoa com quem a vítima trocara a referida mensagem.

O arguido foi ainda condenado na pena acessória de proibição, durante cinco anos, de contacto com a vítima, por qualquer forma, ou por interposta pessoa, medida fiscalizada através de meios técnicos de controlo à distância.

Fica igualmente obrigado a frequentar um programa específico de prevenção da violência doméstica.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.