Covid-19: FC Porto e Benfica lideram ‘pelotão’ da I Liga no regresso ao trabalho

Data:

O líder FC Porto e o campeão Benfica regressam hoje aos treinos, juntamente com quase todas as outras equipas da I Liga de futebol, suspensa desde 12 de março, após a 24.ª jornada, devido à pandemia da covid-19.

Com a autorização do Governo para que a principal competição futebol luso volte, à porta fechada, no fim de semana de 30 e 31 de maio, numa decisão dependente de aprovação da Direção-Geral da Saúde (DGS), os clubes estão de volta, mas ainda condicionados.

O FC Porto tem o reinício dos trabalhos marcado para as 09:00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, com os futebolistas divididos em três grupos.

O plantel realiza exames imunológicos, além do treino dirigido por Sérgio Conceição, que já prometeu um regresso “com toda a força”, porque os jogadores estiveram sempre “ativos, com treino físico ou noutro formato, e focados num possível regresso”.

Por seu lado, o Benfica volta à relva depois de uns primeiros “testes de força e resistência” no Benfica Campus, que “ultimou todos os pormenores para receber os campeões nacionais”, segundo o sítio dos ‘encarnados”.

Com 10 jornadas por disputar, o ‘onze’ de Bruno Lage, que já liderou a prova com sete pontos de vantagem, é segundo, com 59 pontos, menos um do que o líder FC Porto, num campeonato cujo último encontro foi disputado em 08 de março.

Os ‘arsenalistas’ (terceiros, com 46 pontos) e os ‘leões’ (quartos, com 42) já começaram, por seu lado, a trabalhar, tal como o Famalicão, ainda que “de forma individualizada e condicionada”, pelo que o trabalho mais a ‘sério’ também se iniciará esta semana.

Com mais ou menos condicionalismos, impostos pela covid-19, também voltam aos relvados Rio Ave, Vitória de Guimarães, Moreirense, Gil Vicente, Boavista, Vitória de Setúbal, Belenenses SAD, Tondela, Marítimo, Paços de Ferreira, Portimonense e Desportivo das Aves.

De fora, ficará apenas o Santa Clara, que aguarda permissão por parte das autoridades de saúde dos Açores, pelo que, para já, está “sem data prevista” para regressar, embora seja intenção do clube voltar na quinta-feira.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.