Ílhavo reforça o Fundo Municipal de Apoio às Famílias em 200 mil euros

Data:

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou o reforço financeiro do Fundo Municipal de Apoio às Famílias em 200 mil euros, como forma de minimizar os impactos sociais e económicos da pandemia nas famílias e que provocam alterações ou a perda dos seus rendimentos mensais.
A verba permite à Câmara Municipal “ajudar as famílias que se encontram em situação de precaridade económica com as suas obrigações e compromissos financeiros, nomeadamente nas rendas e prestações da casa, na aquisição de equipamentos para pessoas deficientes ou dependentes, no apoio ao pagamento da fatura da água, saneamento e resíduos sólidos ou, ainda, nas despesas no âmbito da Ação Social Escolar, através da formulação de uma candidatura ao fundo Municipal de Apoio às Famílias”, informa a autarquia.
A Câmara Municipal solicitou às associações, IPSS e Bombeiros Voluntários um levantamento dos encargos extraordinários no âmbito da Covid-19 para que seja elaborado um plano de apoio pontual que permita às Instituições fazerem face a essas despesas acrescidas.
No que respeita às atividades comerciais, dada a sua natureza assente em micro e pequenas empresas, o executivo autárquico “irá disponibilizar informação na fatura do mês de maio da AdRA (Águas da Região de Aveiro) para que os comerciantes que, durante o Estado de Emergência, foram obrigados a encerrar os seus estabelecimentos e a suspender os seus serviços, possam aceder à devolução dos valores pagos, durante esse período, referentes à taxa de Resíduos Sólidos Urbanos, caso o pretendam”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.