Governo da Madeira poderá retomar atividades comerciais na próxima semana

Data:

O vice-presidente do Governo da Madeira, Pedro Calado, admitiu a reabertura de algumas atividades comerciais na próxima semana, após a decisão do Governo da República quanto ao estado de emergência e a respetiva avaliação do executivo regional.
Uma nota de imprensa indica que Pedro Calado, assim como os secretários regionais do Turismo e da Cultura, Eduardo Jesus, e da Economia, Rui Barreto, reuniram-se ontem, em videoconferência, com os diretores dos centros comerciais Madeira Shopping, Fórum Madeira e La Vie “para discutir as condições para um levantamento gradual e controlado das restrições impostas e uma possível reabertura de algum comércio, já no início de maio”.
Segundo a vice-presidência, o objetivo é iniciar “uma saída progressiva das medidas de contenção, por forma a retomar a atividade económica, mas zelando sempre pela continuidade das boas medidas de segurança e de saúde pública”.
“Neste sentido, e tendo em conta o facto de nestas três grandes superfícies poder haver uma concentração descontrolada de pessoas, será necessário criar instrumentos de regulação e regras de funcionamento que permitam o distanciamento social recomendado e a observância de cuidados especiais, para que os funcionários e os consumidores se sintam mais confiantes aquando da reabertura dos estabelecimentos”, refere ainda.
Ainda de acordo com o vice-presidente, o Governo Regional vai agora elaborar um documento em sintonia com o que foi discutido na reunião para, depois, ser analisado em Conselho de Governo de forma a preparar a abertura em segurança destas superfícies.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.