Movimento 2519 convida para a ver hoje o Festival Digital Abril Agora

Data:

Durante o período de quarentena provocado pela pandemia Covid-19, o Movimento 2519 propõe que as comemorações do 25 de Abril sejam feitas através dos meios digitais, e não na rua.
Para isso desafiou “artistas e não artistas a partilhar intervenções criativas para celebrar a liberdade, sem sair de casa”, apresenta o movimento.
O Festival Digital Abril Agora “cresce da necessidade de marcar o dia de um dos momentos mais importantes da História recente de Portugal, numa altura em que a organização de eventos públicos com presença física está interdita”, explicam os dinamizadores.
Assim, no sábado, 25 de abril, João Afonso, Nuno Barroso, Linda Rodrigues, Atelier Ser, Filipe Monteiro e Artelier? entrarão em directo a partir da página de Facebook do Movimento 2519 para a realização de concertos, leitura dramatizada, workshop de serigrafia, espectáculo de magia e uma ‘Queima-Canção’.
Em diferido, será transmitida a peça de teatro musical ‘A Memória Não Morre’, pela mão da Companhia de Teatro do Ribatejo e Tons de Abril.
A dupla CANTUSd’Alma apresenta um tema de Zeca Afonso cantado a capella, Castro Guedes faz a leitura dramatizada do texto próprio ‘- É a Revolução! – Qual? A nossa ou a deles?’ e Filomena Gigante apresenta ‘Fruto Proibido’, ilustrado por Filipe Gigante.
A interpretação em Língua Gestual Portuguesa estará a cargo de Dalila Pereira e Cláudia Valadares, mas nas intervenções em directo não haverá interpretação.
Programação do Festival Digital Abril Agora
14h Castro Guedes – ‘A Nossa ou a Deles?’
14h30 Filomena Gigante e Luís Gigante – ‘Fruto Proibido’
15h AtelierSer– Serigrafia
16h30 Tons de Abril + Companhia Teatro Do Ribatejo – ‘A Memória Não Morre’
18h30 Linda Rodrigues – Mini-conto ‘As Portas que Eu Abril’
19h CANTUSd’Alma – ‘Que Amor não me Engana’
19h30 Filipe Monteiro – Magia
21h Nuno Paulino – Artelier – ‘Queima-Canção’
21h30 Nuno Barroso – Concerto
22h30 João Afonso – Concerto
Evento: https://www.facebook.com/events/815665562260080/
Facebook: https://www.facebook.com/movimento2519/

Ana Grácio Pinto

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.