Gaia vai distribuir 320 mil máscaras laváveis e reutilizáveis pela população

Data:

A Câmara de Vila Nova de Gaia vai distribuir 320 mil máscaras reutilizáveis pela população, revelou hoje o presidente que espera que este gesto seja entendido como “um impulso para que cada um cuide da sua proteção individual”.
“Com esta medida, o município dá um pontapé de saída e dá o exemplo, sensibilizando. O uso de máscaras, quando for permitido regressar a alguma normalidade, deverá entrar na rotina das pessoas e isto nos transportes públicos, em escolas, supermercados e outros locais”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.
O autarca, que falava aos jornalistas no final de uma reunião de câmara que decorreu esta tarde por videoconferência devido à pandemia de covid-19, adiantou que a distribuição será feita em ‘kits’ de duas através da caixa de correio.
“Se necessário for faremos ajustamentos de caso. São máscaras reutilizáveis e laváveis que servirão para dar um primeiro sinal, um impulso, fazer sensibilização”, reiterou o presidente da Câmara.
Eduardo Vítor Rodrigues estima que o investimento rondará cerca de 600 mil euros.
A confeção está a ser feita por uma empresa de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, que até aqui era especializada em material desportivo, mas que, contou o autarca, “soube reinventar-se”.
“Não estão em ‘lay-off’, nem se quer parcial. Fizemos uma primeira encomenda de 20 mil máscaras que são duplas e com filtro suplementar”, contou o autarca.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.