Aplicação SEF Mobile já controlou mais de 10 mil pessoas

Data:

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) já controlou mais de 10 mil pessoas nos nove postos de passagem onde foi utilizada a nova aplicação SEF Mobile, segundo um comunicado.
O SEF utilizou nos nove postos de passagem autorizados, o sistema piloto pioneiro “que permite efetuar controlos de fronteira e ações de fiscalização de uma forma mais rápida e segura”.
Segundo o mesmo comunicado, a aplicação SEF Mobile utiliza um equipamento móvel e partiu de um conceito desenvolvido pelo Serviço e implementado por uma empresa de Coimbra (Present Technologies).
A ideia, adianta o SEF, foi concebida para dar resposta às novas exigências de mecanismos de controlo de fronteira mais rápidos e mais eficientes, impostos pela entrada em vigor da legislação europeia.
A aplicação permite também a captura de impressões digitais para a realização de pesquisas biométricas, evitando-se assim que os inspetores manuseiem os documentos das pessoas fiscalizadas.
Nesta fase inicial existem cerca de 20 equipamentos distribuídos pelos nove pontos de passagem autorizados.
“O projeto encontrava-se em fase de testes de qualidade quando se verificou a sua utilidade e aplicação para o controlo fronteiriço imposto pela covid-19”, acrescenta a nota.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.