Pinto da Costa diz “Estou convencido que vamos conquistar a ‘dobradinha'”

Data:

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, disse, no dia em que completa 38 anos no comando dos ‘dragões’, que está “convencido que o clube vai conquistar a ‘dobradinha'” no futebol.

O dirigente afirmou, nas plataformas digitais de comunicação do clube ‘azul e branco’, que está confiante que é possível ganhar o campeonato e a Taça de Portugal esta época e lembrou o empenho que todo o grupo está nesse sentido.

“Estamos todos convencidos que sim, que vamos ganhar a ‘dobradinha’. Estamos todos a trabalhar para que assim seja. Em bloco, não sou só eu, é toda a direção, o ‘staff’ técnico, jogadores, todos acreditamos que será possível”, disse Pinto da Costa.

O presidente do FC Porto explicou como tem sido o dia a dia com as reservas do confinamento devido à propagação da covid-19.

“Um terço das muitas horas que passo acordado estou a falar ao telefone com gente do FC Porto, com o treinador, colegas da direção e da administração e não estamos a recordar o passado. Estamos a preparar o futuro e a resolver o presente. Tenho aquela aplicação que conta os passos e ontem, por exemplo, fiz 17 mil passos em casa, ao telefone. A minha meta são 12 mil. Isto traduzido em horas são quatro horas ao telefone”, disse o dirigente.

Questionado sobre o facto de ser o presidente mais titulado da história, Pinto da Costa optou por pensar nos títulos que “ainda estão por ganhar”.

“O que ganhámos é história. Gosto de rever o passado, mas isso é história e história não é para mim, é para os historiadores. Tenho é de estar preocupado com o que temos de ganhar”, frisou ainda.

No programa estiveram também Vítor Baía, Jorge Costa e José Mourinho e Pinto da Costa não se escusou em lembrar os tempos que todos representaram o clube, lembrando histórias curiosas.

Sobre José Mourinho, o presidente portista revelou que pediu ao treinador para assumir o comando técnico do FC Porto antes de este rumar ao Manchester United.

“Há umas épocas, quando ficámos sem treinador a meio da época, abordei o Mourinho, que tinha contrato com o Manchester United para a época seguinte, e perguntei-lhe se podia vir para o FC Porto até final da época. Ele disse logo que vinha, mas o Manchester United não autorizou, porque estávamos na mesma prova europeia. O Mourinho estava disponível para vir fazer meia época. Muita gente ignora que, sem colocar qualquer condição, o Mourinho estava disposto a fazer meia época numa emergência”, contou.

José Mourinho, por outro lado, aproveitou o momento para recordar a passagem pelo FC Porto e as equipas que liderou em 2002/03 e 2003/04.

“No outro dia estava a ver na televisão italiana a final de Gelsenkirchen – FC Porto-Mónaco na Liga dos Campeões – e um comentador dizia que as equipas que jogavam contra o FC Porto jogavam todas mal. E o outro dizia: será que são elas que jogam mal ou o FC Porto é muito melhor do que os outros?”, contou José Mourinho, recordando a época de 2003/04, que acabou com os ‘dragões’ a celebrarem o título de campeões europeus.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.