Piscicultura de Olhão ofereceu produção de pescado aos mais necessitados

Data:

A Estação Piloto de Piscicultura de Olhão (EPPO) anunciou que doou nos últimos dias 360 quilogramas (kg) de peixe produzido nas suas instalações para as pessoas mais necessitadas nesta época de pandemia do novo coronavírus.

Nesta ação de solidariedade, a EPPO ofereceu 80 kg de corvinas à Casa do Povo de Moncarapacho/Olhão, 90 kg à Casa dos Rapazes de Faro, 30 kg ao Centro de Bem-Estar Social Nossa Senhora de Fátima, em Olhão, 40 kg à Associação Verdades Escondidas, também de Olhão, 40 kg ao Centro Social Nossa Senhora do Carmo, na Fuseta/Olhão, e 80 kg à Santa Casa da Misericórdia de Moncarapacho.

Desde o dia 23 de março, a EPPO já doou 2.180 quilogramas de peixe a 15 instituições.

Segundo o ‘site’ do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “o IPMA/DivAV dispõe de uma Estação Piloto de Piscicultura em Olhão, infraestrutura única no país, concebida para realizar investigação, desenvolvimento e demonstração experimental à escala piloto, que fomenta a transferência de tecnologia ao setor produtivo, como pilar importante na formação científica e técnica, tanto ao nível profissional como universitário”.

Esta unidade ocupa uma área de cerca de sete hectares do Parque Natural da Ria Formosa, em Marim, é composta de uma zona de maternidade (dispondo de reprodutores de nove espécies de peixes marinhos adaptadas a cativeiro), uma zona de pré-engorda e a área de engorda em tanques de terra.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.