Desde 03 de abril, quando foi instaurado o segundo período doestado de emergência, e até às 17h de ontem, a GNR e a PSP detiveram 167 pessoas por crime de desobediência.
No âmbito da atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização destas duas forças policiais junto da população, foram ainda encerrados 396 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.
Das 167 pessas notificadas, 75 foram por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, 40 foram por desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, 20 por violação da cerca sanitária de Ovar, 14 por desobediência ao encerramento de estabelecimentos, nove por resistência e e nove por desobediência de interdição de circulação fora do concelho no período da Páscoa.
No mesmo período, foram encerrados 396 estabelecimentos por incumprimento das normas Estes números juntam-se aos verificados no primeiro período de estado de emergência, que vigorou entre os dias 22 de março e 2 de abril, em que se registaram 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais.
GNR e PSP detiveram 167 pessoas desde o início do estado de emergência
