Casillas fala em “tempos difíceis” e elogia resposta portuguesa

Data:

O ex-guarda-redes internacional espanhol Iker Casillas considerou que não é o momento de pensar na candidatura à Real Federação Espanhola de Futebol, em tempos tão difíceis devido à pandemia da covid-19, e elogiou o Governo português.

“Isto é tão sério que, ainda que possamos sorrir, é algo que nos tem que preocupar muito. Não temos consciência do que nos pode acontecer”, disse o antigo jogador do FC Porto e do Real Madrid, desde a sua casa no Porto, onde acompanha a situação.

Em declarações à rádio espanhola Onda Cero, Casillas, de 38 anos, reconheceu que na qualidade de “doente de risco”, após o ataque cardíaco que sofreu num treino do FC Porto em maio de 2019, cumpre todas as recomendações.

“O Governo [português] reagiu muito rápido aos casos na China e em Espanha, e fê-lo bastante bem. Aprenderam a lição rápido e esses cinco ou seis dias em que agiram antes serviu para parar o golpe deste ‘tsunami’”, comentou o antigo guarda-redes.

Em relação à intenção de concorrer à liderança do futebol espanhola, numa federação que é atualmente dirigida por Luís Rubiales, disse que este não é o momento para falar do assunto e que muita coisa está a mudar.

“O Iker de há um ano e o de agora não são o mesmo. E, com o coronavírus, a experiência diz que vai mudar muitos na maneira de pensar e fazer. Não digo a 100%, mas quase seguramente”, comentou o espanhol.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.