A Câmara Municipal de Cantanhede está a controlar desde ontem, a temperatura corporal a todos os trabalhadores, prestadores de serviços e visitantes dos seus edifícios administrativos, numa medida no âmbito do combate ao coronavírus Covid-19.
“Esta medição da temperatura a funcionários e visitantes surge como mais uma ação preventiva aplicada pela edilidade cantanhedense, com caráter obrigatório e abrangendo os edifícios dos Paços do Concelho, Casa de Francisco Pinto, Serviço Municipal da Proteção Civil, Estaleiros Municipais e Biblioteca Municipal de Cantanhede”, informa o executivo municipal.
A avaliação é feita por vigilantes à entrada das instalações, através de termómetros digitais de infravermelhos prevenindo desta forma qualquer contacto.
“Os vigilantes encontram-se devidamente munidos com viseiras de proteção individual, recorrendo também a uma regular higienização das mãos, de forma a efetuar a medição de temperatura corporal a todos quantos utilizam e frequentam estas infraestruturas municipais”, explica ainda.
Caso sejam apuradas temperatura superiores a 37,5 graus, serão adotadas as recomendações indicadas pela Direção-Geral da Saúde.
Câmara de Cantanhede controla temperaturas corporal de todos os utilizadores
Data: